Fim de uma era: Vojvoda encerra ciclo no Nordeste
O técnico Juan Pablo Vojvoda encerrou ciclo no Nordeste. Com a classificação do Fortaleza comandado pelo argentino, pela primeira vez a região terá dois clubes nordestinos presentes na Copa Libertadores da América. O outro é o Bahia.
Na última rodada do Campeonato Braisleiro, o Tricolor Cearense fez valer o mando de campo e venceu o Internacional por 3 a 0, no Castelão. O time, que já havia garantido uma das vagas na próxima edição da competição continental, saltou da quinta para a quarta colocação na tabela de classificação.
Já o Tricolor Baiano, por sua vez, só confirmou um lugar no certame na última rodada, ao vencer o Atlético-GO, por 2 a 0, na Fonte Nova. Como dependia apenas de si, a equipe comandada por Rogério Ceni assegurou a última vaga para a pré-Libertadores com o resultado positivo.
Os dois clubes já tinham feito história em edições anteriores ao conquistarem vagas para o principal campeonato da América do Sul. Mas, em 2025, ambos farão história juntos ao jogarem o torneio como representantes nordestinos.
Vojvoda colocou o Fortaleza no topo
Desde que retornou à Série A, o Leão não voltou mais para a segunda divisão. Aliás, o clube passou a ser uma referência de modelo de gestão e vem dando aula a muitas agremiações consideradas gigantes no cenário nacional.
Isso é fruto, obviamente, de um trabalho coletivo. Entretanto, uma parcela grande desse trabalho se deve ao argentino e sua comissão técnica, que, sem dúvidas, elevaram o patamar de competitividade do time tricolor e fizeram a equipe brigar por coisas grandes.
Comentários estão fechados.