Fim de uma era: Abel Ferreira terminou ciclo no Palmeiras após vice pro São Paulo

Com a derrota para o São Paulo na Supercopa, o técnico Abel Ferreira encerrou um ciclo no comando do Palmeiras. Após uma sequência sendo campeão dos torneios disputados, o treinador voltou a ser vice-campeão com o time do Verdão, algo que não acontecia há cerca de dois anos.

Antes da competição nacional, a última vez que o português tinha ficado com um vice à frente da equipe alviverde foi no dia 12 de fevereiro de 2022. Na ocasião, o Palestra perdeu para o Chelsea por 2 a 1, na prorrogação, e viu os ingleses erguerem a taça do Mundial de Clubes da Fifa.

De lá para cá, o Verde de Abel não acumulava nenhum segundo lugar. Havia vencido duas vezes o Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro de forma consecutiva, a Recopa Sul-Americana de 2022 e a Supercopa de 2023: seis títulos conquistados em série e zero vices.

Mas, apesar da indigesta derrota nos pênaltis para o São Paulo, a temporada está apenas no começo e o lusitano pode reverter esse cenário no comando do Maior Campeão do Brasil. Afinal, o time ainda tem Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores da América para disputar em 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira deu lição de esportividade aos jogadores do Palmeiras

Ao invés de ir diretamente para o vestiário, Abel fez os atletas palmeirenses esperarem a entrega da taça da Supercopa no gramado do Mineirão. Segundo o técnico, essa é uma atitude respeitosa e digna de um campeão.

“Campeões são aqueles que também sabem perder. Esperamos eles levantarem a taça por respeito, já fizemos tantas vezes”, declarou o comandante e ídolo palestrino.

Comentários estão fechados.