Fim de uma era: Abel Ferreira terminou ciclo no Palmeiras após vice pro São Paulo
Com a derrota para o São Paulo na Supercopa, o técnico Abel Ferreira encerrou um ciclo no comando do Palmeiras. Após uma sequência sendo campeão dos torneios disputados, o treinador voltou a ser vice-campeão com o time do Verdão, algo que não acontecia há cerca de dois anos.
Antes da competição nacional, a última vez que o português tinha ficado com um vice à frente da equipe alviverde foi no dia 12 de fevereiro de 2022. Na ocasião, o Palestra perdeu para o Chelsea por 2 a 1, na prorrogação, e viu os ingleses erguerem a taça do Mundial de Clubes da Fifa.
De lá para cá, o Verde de Abel não acumulava nenhum segundo lugar. Havia vencido duas vezes o Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro de forma consecutiva, a Recopa Sul-Americana de 2022 e a Supercopa de 2023: seis títulos conquistados em série e zero vices.
Mas, apesar da indigesta derrota nos pênaltis para o São Paulo, a temporada está apenas no começo e o lusitano pode reverter esse cenário no comando do Maior Campeão do Brasil. Afinal, o time ainda tem Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores da América para disputar em 2024.
Abel Ferreira deu lição de esportividade aos jogadores do Palmeiras
Ao invés de ir diretamente para o vestiário, Abel fez os atletas palmeirenses esperarem a entrega da taça da Supercopa no gramado do Mineirão. Segundo o técnico, essa é uma atitude respeitosa e digna de um campeão.
“Campeões são aqueles que também sabem perder. Esperamos eles levantarem a taça por respeito, já fizemos tantas vezes”, declarou o comandante e ídolo palestrino.
Comentários estão fechados.