Filipe Luís surpreendeu e aceitou assumir o lugar de treinador da Seleção

Próxima de completar 40 dias sem técnico, a Seleção Brasileira deve ganhar um novo comandante na próxima semana. Ao menos é o que garantiu o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, em entrevista exclusiva ao programa “Redação”, do sportv. Por ora, é Carlo Ancelotti quem permanece como o favorito para assumir o cargo.

Isto porque, segundo informações do site “The Athletic”, braço direito do tradicional “The New York Times”, o italiano anunciará a sua saída do Real Madrid após o clássico contra o Barcelona no próximo final de semana. O “Marca”, da Espanha, foi outro a noticiar o acordo entre as partes. Assim, a CBF mantém o sonho de tê-lo.

Desde a demissão de Dorival Jr. após a dura derrota por 4 a 1 para a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas, outros nomes também foram especulados, casos de Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, e Jorge Jesus, já liberado do Al-Hilal. Mesmo com uma curta carreira, Filipe Luís foi outro a aparecer no radar da CBF.

Contratado pelo Flamengo em setembro do ano passado, o ex-lateral chamou a atenção por seu estilo de jogo e também pelos ótimos números conquistados no Rio de Janeiro. Ele já tem três títulos conquistados: a Copa do Brasil, a Supercopa Rei e o Cariocão. Mesmo assim, o próprio Filipe Luís tratou de encerrar a especulação.

Em conversa com José Boto, diretor de futebol do Flamengo, o técnico deixou claro que ainda não se sente preparado para o desafio e decidiu permanecer no clube mesmo se uma proposta chegasse. Curiosamente, ele substituiu um ex-Seleção no Rubro-Negro: Tite, dono de duas participações em Copas no currículo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.