Filipe Luís encerra ciclo no Flamengo após eliminar o Corinthians
Agora treinador, Filipe Luís encerrou ciclo à frente do Flamengo após eliminar o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. No último domingo (20), os times empataram sem gols em Itaquera e os cariocas, que haviam vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no Maracanã, garantiram lugar na grande decisão.
Com isso, o Rubro-Negro pôs fim a hegemonia, por assim dizer, do Grêmio na competição nacional. Até então, a agremiação gaúcha era a única a conseguir ser finalista três vezes seguidas do torneio: em 1993, 1994, e 1995, sendo campeã na segunda oportunidade.
O Fla, finalista em 2022 e 2023, agora se junta à equipe tricolor. Então comandado por Dorival Júnior, o time bateu justamente o arquirrival do Palmeiras para ficar com a taça em 2022. Já na temporada passada, Dorival, desta vez do lado do São Paulo, tirou o troféu das mãos dos comandados de Jorge Sampaoli.
Agora com Filipe à beira do gramado, os cariocas terão a chance de disputar a terceira decisão consecutiva. No começo do século, o clube ficou perto de alcançar o feito, quando foi derrotado pelo Cruzeiro, em 2003, e pelo Santo André, em 2004.
Filipe Luís vive expectativa de ser campeão pela 1ª vez como técnico
Filipe tem tido um começo promissor de carreira à beira do gramado. Mesmo com pouco tempo de trabalho, apenas quatro jogos oficiais, o ex-lateral vive a expectativa de erguer o primeiro caneco como treinador de futebol.
Na final, ele e seus comandados terão pela frente o Atlético-MG, que eliminou o Vasco da Gama. Uma conquista tão cedo certamente significará um impulso a mais na trajetória do profissional de 39 anos de idade, que está apenas no início.
Comentários estão fechados.