Filipe Luís bate o martelo sobre trocar o Flamengo pela Seleção Brasileira
Filipe Luís tomou uma decisão a respeito da possibilidade de trocar o Flamengo pela Seleção Brasileira. O jovem treinador, que faz um grande trabalho à frente da equipe carioca, vem sendo cotado para assumir o lugar de Dorival Júnior no selecionado canarinho em caso de demissão.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no Uol, o ex-lateral-esquerdo não pretende largar o clube com o qual é identificado para ocupar o lugar de Dorival no Brasil. A ideia de Filipe é seguir com o planejamento de carreira na agremiação da Gávea e não dar um passo além nesse momento.
O ex-jogador faz um trabalho promissor no time rubro-negro e é muito bem avaliado nos bastidores da CBF. Ele e Carlo Ancelotti, do Real Madrid, são os principais nomes que constam na pauta da cúpula da entidade. Mas a preferência do presidente Ednaldo Rodrigues é pelo italiano, um sonho antigo seu.
Ainda segundo Mauro, da parte do Fla a preocupação maior é em relação a um assédio do futebol europeu sobre o ídolo. Filipe construiu uma carreira sólida no Velho Continente e tem chamado a atenção dos clubes por lá, especialmente os espanhóis.
Filipe Luís seria o Scaloni brasileiro
A CBF projeta em Filipe o que aconteceu com Lionel Scaloni na Argentina. Novato, o técnico assumiu um time profissional pela primeira vez quando aceitou o convite da AFA para comandar o selecionado albiceleste. Fixado, ele ajeitou a casa e conquistou tudo o que disputou desde então, incluindo a Copa do Mundo de 2022.
Comentários estão fechados.