Filho de Lula fundou time no Amazonas

Luís Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, filho caçula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi acusado de agressão física e psicológica pela ex-namorada Natália Schincariol, médica de 29 anos. Por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Luís Cláudio deve ficar, pelo menos, 200 metros distante de Natália. O boletim de ocorrência (BO) realizado pela médica foi registrado na terça-feira (02).

O que muitos não sabem é que Luís Cláudio, filho de Lula, possui uma ligação direta com o futebol brasileiro. O empresário é formado em Educação Física e possui cursos de gestão e marketing esportivo, além de ter trabalhado ao lado de renomados treinadores como Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras e Mano Menezes no Santos.

Luís Cláudio, em 2019, junto com Sung Un Song, empresário coreano que vive no Brasil desde os quatro anos de idade, decidiu realizar seu sonho e fundar um clube de futebol: o Parintins FC. Atualmente, o filho de Lula atua como diretor de futebol do clube localizado no Amazonas, que disputa a primeira divisão do Campeonato Amazonense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Time do filho de Lula se envolve em polêmica

Em fevereiro de 2024, o time amazonense Parintins Futebol Clube, que tem Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do presidente Lula da Silva (PT), como diretor, foi autorizado pelo Ministério do Esporte a captar R$ 1,5 milhão. A ideia, segundo informação do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, é viabilizar um projeto de escolinha para crianças e adolescentes.

A autorização foi publicada na edição do Diário Oficial pela comissão técnica vinculada ao ministério que analisa os projetos aptos via ‘Lei de Incentivo ao Esporte’. Nas redes sociais, internautas questionaram a captação financeira do clube com o filho do presidente do Brasil, Lula. Entretanto, não há nenhuma investigação sobre o caso, considerado comum por conta da ‘Lei de Incentivo ao Esporte’.

Comentários estão fechados.