Filho de ex-jogador do Palmeiras poderia substituir Danilo
Ciente da possibilidade de perder o volante Danilo para o futebol europeu, o Palmeiras já começa a estudar alguns nomes que poderiam chegar a São Paulo para ocupar o lugar do garoto de 21 anos revelado nas categorias de base do clube alviverde. Um dos jogadores especulados é o do meia Gustavo Assunção, filho do ex-atleta do Verdão, Paulo Assunção.
Gustavo também tem 21 anos e pertence ao Famalicão, de Portugal, mas está emprestado ao Galatasaray, da Turquia. O jovem fez toda a carreira na Europa. Passou pelas categorias de base do Porto e do Atlético de Madrid antes de se profissionalizar no clube pelo qual possui contrato. Na equipe turca, fez apenas duas partidas na temporada e deve procurar um novo time para atuar em 2023.
O jogador é filho do também ex-volante Paulo Assunção, que defendeu o Palmeiras no início dos anos 2000 e que passou por equipes como São Paulo, Porto e Nacional, de Portugal, AEK Atenas, da Grécia, Deportivo La Corunã e Atlético de Madrid, da Espanha. Hoje, aos 42 anos de idade, ele cuida da carreira de Gustavo, que recentemente foi alvo do Internacional de Porto Alegre.
Danilo pode deixar o Palmeiras por quantia milionária
Danilo tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2026 e o valor da multa rescisória para o exterior é de 100 milhões de euros (R$ 564,46 milhões na cotação atual). Times como Ajax, da Holanda, Arsenal e Watford, da Inglaterra, Milan, da Itália, e Mônaco, da França, são alguns dos interessados na revelação do Verdão.
Comentários estão fechados.