Fifa volta atrás e Palmeiras pode trazer reforços badalados pro Super Mundial
O Conselho da Fifa aprovou na última quinta-feira (3) o regulamento do Super Mundial de Clubes de 2025. A grande novidade visando a competição é a criação de uma janela de transferências especial para que os times participantes possam inscrever novos jogadores.
O motivo da criação dessa janela é justamente incentivar as agremiações a se movimentarem no mercado da bola para se fortalecer para o torneio. Além disso, a medida também tem como propósito dar uma cobertura aos contratos que se encerram no meio da disputa do certame. O período vai de 1 a 10 de junho.
A janela adicional precisa ser autorizada pela confederação local, no caso do futebol brasileiro a CBF, e vale somente para os clubes participantes do torneio. Esse tempo extra de mercado aberto, por assim dizer, acontece justamente na semana que antecede o início do campeonato que promete ser a grande atração de 2025.
Ao todo, o Super Mundial contará com 32 participantes de todos os continentes do mundo. Os times serão distribuídos em grupos iguais, com os dois melhores avançando para o mata-mata, que será disputado em jogo único. O evento acontecerá nos EUA, entre junho e julho de 2025.
Palmeiras é um dos clubes garantidos no Super Mundial
Campeão da Copa Libertadores da América de 2021, o Verdão garantiu de forma antecipada uma das vagas destinadas à América do Sul. Ao todo, serão seis representantes sul-americanos na competição.
Um dos lugares, aliás, falta ser preenchido pelo campeão da atual edição da Liberta. Dos 32 participantes, dois faltam ser confirmados para que o sorteio da fase de grupos possa ser realizado – o que deverá acontecer em dezembro.
Comentários estão fechados.