Fifa viajou na maionese e disse que Renato Augusto era melhor que Kroos
Em 2009, o jogo Fifa, da Eletronics Arts (EA), cometeu um erro que o futuro não perdoou. No game da época, Renato Augusto, atualmente no Corinthians, tinha um overall (avaliação geral dos jogadores) mais elevado que o do alemão Toni Kroos.
Ambos atletas atuavam no Bayer Leverkusen naquele ano. Renato, dois anos mais velho que o então companheiro, tinha um overall de 76, enquanto Kross tinha apenas 72.
O tempo é implacável e a internet também. Treze anos depois, a classificação dos jogadores no jogo virou meme. Embora o meia corintiano tenha tido uma carreira vitoriosa, tendo, inclusive, jogado a Copa do Mundo de 2018, a comparação com a trajetória do alemão é incabível.
Toni tornou-se um dos meio-campistas mais notáveis da história do futebol. Com as camisas de Real Madrid e Bayern de Munique, ele ganhou tudo o que podia, como cinco Ligas dos Campeões da Europa e cinco vezes o Mundial de Clubes da Fifa.
Representando a seleção da Alemanha, o jogador conquistou a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Na semifinal contra o selecionado canarinho, o fatídico jogo do 7 a 1, no Mineirão, ele foi autor de dois gols.
Renato Augusto tem data para encontrar o Palmeiras em 2023
Ídolo do Corinthians, Renato provavelmente estará em campo para enfrentar o Verdão pela primeira vez no próximo ano no dia 9 de fevereiro, na Neo Química Arena, pela fase inicial do Paulistão.
Em 2022, o jogador não conseguiu ajudar o time de Itaquera nas três derrotas sofridas para o Alviverde nos três clássicos disputados, dois pelo Brasileirão e um pelo Estadual.
Comentários estão fechados.