FIFA veta uniforme do Palmeiras na final do Mundial 2022

0

O Palmeiras e a Puma em pareceria lançaram uma nova linha de uniformes para esse ano, muito por conta do Mundial, e esperavam estreia-las no torneio intercontinental, porém, por regras da FIFA, o Verdão terá que adiar a estreia.

O uniforme que o Palmeiras deve usar contra o Chelsea, na final do Mundial de Clubes nesse sábado (12), deve ser o seu alternativo, tradicional branco. Mas por conta de uma mensagem na camisa, o Verdão não deverá usar o novo uniforme.

A FIFA não permite que mensagens estejam gravadas nas camisas de times e seleções, que participam de seus torneios, e no novo uniforme do alviverde, carrega-se os dizeres “Por um mundo mais verde”. A mensagem faz alusão a um projeto criado pelo Palmeiras, visando a melhora do meio-ambiente.

Palmeiras deve jogar final do Mundial com uniforme antigo

Sem poder usar a nova linha de uniformes brancos, o Palmeiras terá de recorrer aos uniformes usados na temporada passada.

Visto toda essa polêmica, a FIFA já meio que garante o uniforme que o Verdão irá usar, que até então, era uma dúvida.

O alviverde entra em campo nesse sábado (12), em busca do título intercontinental, e com uniforme novo ou não, os palmeirenses estão motivados a fazer história

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.