FIFA vai deixar o Palmeiras jogar o Mundial de Clubes este ano?
A FIFA confirmou a criação do Mundial de Clubes feminino. O novo torneio ainda está em fase de concepção e maiores detalhes não foram divulgados pela entidade máxima do futebol. Por essa razão, o Palmeiras não deve ser um participante da primeira edição da competição.
Embora seja o atual campeão da América, o Verdão não tem vaga assegurada justamente pelo campeonato ter data indefinida para ser jogado. Sem saber quando e quais serão os critérios de classificação, as Palestrinas acabam por perder essa oportunidade.
Um Mundial para as mulheres era um desejo antigo da Conmebol e da Uefa, que haviam pensado, inclusive, na realização de um jogo entre os campeões da América do Sul e da Europa, tal qual o antigo Intercontinental masculino. Agora, porém, a FIFA resolveu entrar em cena e promover uma competição mais estruturada, com mais participantes.
“Para o futebol feminino a primeira decisão foi estender o calendário até 2025 para nos dar mais tempo para estudar o novo calendário, mas também para criar um novo Mundial de Clubes feminino. Detalhes novamente a serem elaborados”, declarou Gianni Infantino, presidente da federação internacional.
Palmeiras foca nas disputas que têm pela frente
Enquanto o campeonato do mundo ainda está distante da realidade, as Palestrinas se concentram nas competições que têm para disputar na atual temporada e a primeira delas é o Brasileirão.
As meninas do Verdão começaram bem o torneio nacional e estão invictas nos primeiros quatro jogos disputados. Até aqui foram três vitórias e um empate (10 pontos), com 17 gols marcados e apenas dois sofridos.
Na próxima segunda-feira (27), a equipe encara o Santos, fora de casa, em clássico que é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.