FIFA tomou decisão absoluta e tirou 2 pontos do Botafogo no Brasileirão 2023

Graças a decisão da Fifa, o Botafogo perdeu dois pontos e viu o Palmeiras passar à frente na tabela de classificação do Brasileirão 2023. Conforme passou a determinar a entidade máxima do futebol, o jogo da equipe carioca teve um número alto de acréscimos e o empate saiu praticamente no último lance da partida, bem depois dos 45 minutos regulamentares.

O time da Estrela Solitária estava prestes a garantir o que poderia significar sua redenção e restabelecimento na competição nacional. Afinal, até os 50 minutos de partida no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, os então líderes venciam por 2 a 1, resultado que assegurava a liderança do clube na 34ª rodada.

Foi então que Thiago Borbas aproveitou cruzamento na medida de Sorriso para colocar a bola de cabeça no canto do gol de Lucas Perri e igualar tudo para o Red Bull Bragantino. Com o 2 a 2, o Alvinegro somou apenas um ponto e depois de seis meses perdeu a liderança do torneio nacional para o Verdão.

Conforme recomendação da federação internacional a partir da Copa do Mundo de 2022, os árbitros agora não economizam nos acréscimos dados nos jogos. Virou rotina os confrontos passarem dos 50 minutos de disputa e vira e mexe gols nos instantes finais, que não sairiam antes, resolvem os duelos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo agora enxerga um carro verde à sua frente

Um dia antes, o Alviverde fez sua parte, venceu o Internacional, na Arena Barueri, por 3 a 0, e assumiu momentaneamente a primeira posição do campeonato. Para seguir assim até o final da rodada, o Palestra contava com os tropeços de Fogo e Grêmio, que foi justamente o que aconteceu – o Tricolor gaúcho perdeu em casa para o Corinthians.

Com 62 pontos, o atual campeão agora lidera com vantagem – os cariocas ainda têm uma partida a realizar, vale destacar. O alvinegro de General Severiano aparece na segunda posição, com 60, enquanto os gremistas vem logo atrás, em terceiro, com 59.

Comentários estão fechados.