Fifa toma decisão sobre o Palmeiras no Super Mundial e complica a vida da CBF
A Fifa tomou uma decisão importante a respeito do Super Mundial e complicou a vida da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O regulamento do torneio determina que os clubes participantes, como o Palmeiras, se apresentem de forma antecipada e permaneçam nos EUA até o fim de suas participações – o que tem gerado um desconforto na entidade verde e amarela.
A competição está prevista para ser realizada entre 15 de junho a 13 de julho de 2025. A determinação é para que os times cheguem aos Estados Unidos entre três e cinco dias antes da estreia – podendo até mesmo ser antes. A fase de grupos deve durar até 25 ou 26 de junho.
Caso o Verdão avance no mata-mata, por exemplo, serão mais alguns dias de estadia na terra do Tio Sam. A grande questão é que o calendário brasileiro não vai parar no período em que o torneio será disputado. Por isso, a confederação tem quebrado a cabeça para ajustar os compromissos das equipes brasileiras que estarão nos EUA.
Essa é a principal razão para a CBF ainda não ter divulgado o calendário de 2025. E isso resulta no atraso do planejamento das federações estaduais e dos próprios clubes, que não sabem se terão os seus jogos antecipados ou adiados para depois do Super Mundial.
Fifa fará sorteio do Super Mundial em dezembro
Logo mais, o Palestra conhecerá os seus adversários na fase de grupos do Super Mundial de Clubes. O sorteio que definirá as chaves deverá ser realizado pela federação internacional no começo de dezembro.
Ao todo, serão 32 participantes na competição que promete ser a grande atração da próxima temporada. A estreia está prevista para acontecer no dia 15 de junho, no Hard Rock Stadium, em Miami.
Comentários estão fechados.