Fifa toma atitude que deverá trazer fortuna milionária ao Palmeiras
No início de janeiro, a Fifa anunciou uma medida importante que poderá render mais dinheiro ao Palmeiras e aos clubes do futebol brasileiro. Os empresário de jogadores de futebol terão um limite para receberem as comissões de transferências graças a um novo regulamento que já está em vigor. Essa medida promete levar mais transparência nos negócios.
“Isso marca um passo histórico para o estabelecimento de um sistema de transferências de futebol mais justo e transparente. O novo regulamento introduz padrões básicos de serviço para empresários de futebol e seus clientes, tudo com o objetivo de reforçar a estabilidade contratual, proteger a integridade do sistema de transferências e alcançar maior transparência financeira”, explicou a Fifa em comunicado feito no dia 6 de janeiro.
No ano passado, os clubes pagaram taxas pelos serviços intermediários que somaram 622,8 milhões de dólares, de acordo com um balanço realizado pela Fifa em dezembro, o que representou um aumento de 24,3% em gastos com taxas em comparação com 2021. Além disso, novos representantes que queiram entrar no meio vão precisar passar por um processo rígido, com provas e pagamento de taxa anual à Fifa.
Fifa adota medida que auxilia Palmeiras e outros clubes
Após uma reunião do Conselho da Fifa, ficou aprovado que os empresários vão poder receber uma comissão máxima de 3% para qualquer transferência de jogadores que ultrapasse US$ 200 mil e de 5% para negócios abaixo de US$ 200 mil. A medida não tem sido bem aceita por empresários do ramo, que se sentiram lesados com os valores envolvidos nas mudanças.
Comentários estão fechados.