Fifa toma atitude e “remove” títulos mundiais de Corinthians, São Paulo e Inter
A Fifa resolveu tomar uma atitude drástica e removeu, por assim dizer, os títulos mundiais de Corinthians, São Paulo e Internacional. Isso porque a entidade máxima do futebol agora trata todos os torneios de mesmo caráter como Intercontinental, até mesmo o Mundial de Clubes, que segue sendo disputado anualmente.
Em uma publicação nas redes sociais, o órgão classificou todas as conquistas anteriores, de 1960 a 2024, como Intercontinental, incluindo o Mundial. Essa medida se deve a Copa do Mundo de Clubes, ou Super Mundial, como também vem sendo chamada a competição, que passará a ser o principal campeonato de clubes da federação a partir de 2025.
Com isso, os times campeões mundiais passam a ser todos campeões intercontinentais, incluindo os três brasileiros vencedores do formato estabelecido pela própria entidade de 2005 para cá. O Corinthians ganhou duas vezes (2000 e 2012), o SP uma (2005) e o Internacional também uma (2006).
Campeão do mundo de fato será o vencedor da primeira edição do Super Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, entre junho e julho de 2025. Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo são os brasileiros que terão a chance de colocar as mãos na taça que agora é a mais cobiçada pelos times do mundo todo.
Fifa definiu caminho do Palmeiras no Super Mundial
O sorteio realizado pela federação internacional colocou o Verdão no Grupo A da Copa do Mundo de Clubes de 2025. O Palestra terá como adversários o Porto, de Portugal, o Al-Ahly, do Egito, e o Inter Miami, dos EUA.
O primeiro desafio do time alviverde será contra os compatriotas do técnico Abel Ferreira. Já na segunda rodada, o duelo será diante dos egípcios. Por fim, fechando a primeira fase, o embate será contra a equipe de Lionel Messi.
Comentários estão fechados.