FIFA tem barrado que R$ 400 milhões cheguem ao Palmeiras
A situação do jovem Endrick, de apenas 16 anos de idade, segue encaminhando para confirmar sua saída do Palmeiras, que só ocorrerá, de fato, no meio de 2024, quando completa 18 anos.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o negócio com o Real Madrid vem emperrando por conta da FIFA. A informação é de que o Real Madrid está seguindo todas as cautelas possível para não ser acusado de aliciar um adolescente.
Em lei recente, jogadores de menos de 18 anos de idade não podem mais serem vendidos por equipes brasileiras. A negociação pode até ocorrer, mas uma saída só ocorreria quando completar a idade mínima. A situação ocorreu com Vinícius Junior, que foi para o Real Madrid e deve ocorrer parecida com Endrick.
O valor exato ainda é uma incógnita, alguns veículos noticiam que o clube merengue pagará sua multa de 60 milhões de euros, enquanto outros colocam um valor na casa dos 40 milhões de euros, com adicionais seguidos por metas batidas pelo atacante. Para ter base, os 60 milhões de euros são aproximadamente 320 milhões de reais, que teriam 70% de direito do clube.
Atacante quer pensar no Palmeiras antes de tudo
Em entrevista na reta final do ano, Endrick afirma que quer pensar no Palmeiras, sem se importar com o interesse europeu no seu futebol. Mesmo antes de subir ao time profissional do Verdão, já havia o grande monitoramento de equipes do ’Velho Continente’.
“Não ligo para quem está atrás de mim. Estou pensando no Palmeiras, com a cabeça aqui. Então não tenho que ligar para ninguém .Tenho que fazer o meu trabalho. Óbvio que um dia quero jogar na Europa, mas a partir do momento que estou no Palmeiras tenho que estar focado aqui e não pensar em sair do Palmeiras”, disse o jogador, que completou:
“É o time que me acolheu, que deu tudo para mim. Tenho muita gratidão ao Palmeiras. Tenho que fazer o meu trabalho e se algum time quiser me contratar, quando eu voltar eu vou fazer a minha história.”
Comentários estão fechados.