FIFA surpreende e prepara Mundial de Clubes com Corinthians e Palmeiras lado a lado

Históricos rivais, Corinthians e Palmeiras poderão estar frente a frente em uma disputa intercontinental muito em breve. Isto porque a FIFA, entidade que rege o futebol mundial, anunciou a criação do Mundial de Clubes Feminino, torneio que será disputado por 16 times a cada quatro anos e contará com sua primeira edição em 2026.

De olho na novidade, a Conmebol afirmou que deseja quatro vagas para a competição. Desta forma, a entidade sul-americana garantiria a presença dos campeões da Libertadores Feminina de 2022, 2023, 2024 e 2025. Neste formato, Palmeiras, campeão em 2022, e Corinthians, atual bicampeão, já estariam garantidos na disputa.

A ideia da FIFA é que o Mundial de Clubes Feminino seja disputado entre janeiro e fevereiro de 2026. O local da edição inaugural ainda será definido futuramente, assim como a distribuição de vagas por continente. Na Europa, equipes como Barcelona e Lyon também já garantiram presença no torneio com os títulos continentais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2022, o Palmeiras levantou o seu primeiro troféu de Libertadores Feminina ao bater o gigante Boca Juniors na grande decisão pelo placar de 4 a 1 com gols de Ary Borges, Bianca, Poliana e Bia Zaneratto. Antes, o Verdão superou América de Cali, Santiago Morning, Universidad de Chile, Independiente del Valle e Libertad.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.