FIFA surpreende e determina que o Palmeiras jogue contra o Vasco no Super Mundial

Na última quinta-feira (5), a Fifa realizou o sorteio do Super Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho de 2025, nos EUA. O Palmeiras ficou no Grupo A, junto com Porto (Portugal), Al-Ahly (Egito) e Inter Miami (EUA). E, além dessas três equipes, ainda enfrentará o Vasco.

Não se trata, porém, do Vasco da Gama, mas sim de Vasco Sousa, jogador do Porto. O jovem meio-campista de 21 anos de idade compõe o elenco dos Dragões e tem contrato com a agremiação até meados de 2027. Se não for negociado até lá, poderá entrar em campo para enfrentar o Verdão.

Vasco se transferiu para o Futebol Clube do Porto ainda nas categorias de base. Por lá se formou e começou a dar os primeiros passos como profissional recentemente. Versátil, pode fazer mais de uma função na meia-cancha, seja atuando mais recuado, como um primeiro volante, ou até mais avançado, como meia-atacante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Coincidentemente, o garoto é natural de Penafiel, mesma cidade de Abel Ferreira, técnico do Palestra. Mas, diferentemente do treinador, não chegou a fazer a sua formação no time local. Foi lá que Abel começou e depois vestiu as camisas do Vitória de Guimarães, do Braga e do Sporting.

Palmeiras não terá vida fácil no Super Mundial

Embora o sorteio tenha sido favorável, de certa forma, o grupo da equipe alviverde está longe de ser tranquilo. Afinal, a chave conta com um dos maiores clubes portugueses, uma potência africana e o time de Lionel Messi.

Além disso, caso se classifique, o Verde terá outra missão dura nas oitavas de final. Isso porque o adversário do clube sairá do Grupo B, composto por Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, Botafogo e Seattle Sounders.

Comentários estão fechados.