FIFA se rende a Abel Ferreira e faz homenagem
Embora não esteja no novo Fifa 23, o técnico Abel Ferreira foi lembrado pela Eletronics Arts (EA), desenvolvedora do jogo. O lema do português, que passou a ser uma mantra no Verdão e virou nome do seu livro, é mencionado no game: ”Cabeça fria e coração quente”.
A frase eternizada pelo treinador alviverde aparece quando uma conquista é desbloqueada, no momento em que o jogador consegue montar um time com 33 pontos de entrosamento, o valor mais alto.
O game ainda não foi lançado para todos os usuários, está disponível apenas àqueles que compraram a versão mais cara, denominada Ultimate.
O Palmeiras é um dos 15 clubes brasileiros no jogo, mas não conta com jogadores licenciados, somente genéricos. Isso porque não há uma liga nacional, então as equipes que participaram da Libertadores e da Sul-Americana estão presentes por conta do acordo de licenciamento com as competições da Conmebol.
FIFA 23 foi feito por um palmeirense?
Sem acerto com os atletas mas com os clubes brasileiros, a EA precisou criar jogadores genéricos para preencher os times. No Flamengo, por exemplo, um dos atacantes é o fictício Deiverson Kaio.
Coincidência ou não, o nome do jogador é o mesmo de Deyverson, herói palestrino e carrasco do Fla na final da Libertadores de 2021. Foi do centroavante o gol do bicampeonato alviverde da América e do amargo segundo lugar do clube carioca que dificilmente será esquecido pelos torcedores.
Nas redes sociais, a escolha da desenvolvedora canadense foi motivo de diversos comentários e gozações dos torcedores de outras equipes, algo que provavelmente não aconteceu por parte dos flamenguistas.
Comentários estão fechados.