Fifa rejeita o Palmeiras e escolhe o Corinthians
A Fifa ignorou o Palmeiras e preferiu o Corinthians. Na última quarta-feira (7), a entidade máxima do futebol mundial anunciou as cidades e os estádios que vão receber os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027. O Allianz Parque está fora da relação, enquanto a Neo Química Arena está confirmada.
Ao todo, oito capitais brasileiras vão sediar o Mundial: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Em território paulista, as partidas da competição mais importante da modalidade serão todas disputadas na casa do time do Parque São Jorge – já a abertura e a final serão no Maracanã.
A estrutura construída para a Copa de 2014 será aproveitada na Copa Feminina. As arenas que foram construídas ou reformadas naquela época vão ser usadas em 2027. E a ideia da federação internacional é aproveitar a capacidade máxima dos estádios e não uma redução da lotação, conforme previsto no projeto inicial.
Será a primeira Copa do Mundo Feminina em solo sul-americano. As 32 seleções classificadas vão se enfrentar na busca pela taça mais cobiçada do planeta entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027. O Brasil, que vai atrás do primeiro título mundial de sua história, já está garantido na disputa por ser o país sede.
Confira as sedes da Copa de 2027 escolhidas pela Fifa:
- Maracanã (Rio de Janeiro)
- Neo Química Arena (São Paulo)
- Mineirão (Belo Horizonte)
- Arena Pernambuco (Recife)
- Castelão (Fortaleza)
- Fonte Nova (Salvador)
- Mané Garrincha (Brasília)
- Beira-Rio (Porto Alegre)
Comentários estão fechados.