Fifa proibiu time árabe de contratar Gustavo Gómez
Zagueiro e capitão do Palmeiras, o paraguaio Gustavo Gómez entrou na mira do Al-Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o clube saudita prepara uma oferta ao jogador, mas ainda não sabe se vai poder contar com o astro da seleção do Paraguai. A equipe foi punida com um transfer ban pela Fifa e está impedida de registrar novos atletas.
A sanção da Fifa ao Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, é válida por três janelas de transferências, mesmo o clube contando com o aporte do Fundo de Investimento Público local. A entidade puniu a equipe por conta do não pagamento na compra do atacante nigeriano Ahmed Musa, contratado em 2018 junto ao Leicester, da Inglaterra, por 14 milhões de euros, incluindo bônus de metas.
O que causou a punição ao Al-Nassr foi o fato da equipe não ter quitado a dívida de 460 mil euros, referentes às metas alcançadas por Musa e que não foram repassadas ao Leicester. Por conta desse impasse, o clube da Arábia Saudita não pode contratar Gustavo Gómez neste momento e nem qualquer outro jogador. O meia Arrascaeta, do Flamengo, também está na mira dos árabes.
Gustavo Gómez não pode se transferir para o Al-Nassr
Embora ainda haja essa decisão da Fifa à respeito do transfer ban, a diretoria do Al-Nassr tenta reveter a punição para continuar investindo no mercado, após já ter fechado com o meia croata Marcelo Brozovic, ex-Inter de Milão, e com o técnico Luis Castro, que estava no Botafogo. De qualquer forma, o zagueiro Gustavo Gómez segue no radar e pode se transferir para o Oriente Médio.
Comentários estão fechados.