FIFA pode mudar regra para ajudar Weverton no Palmeiras

Árbitro da final da Copa do Mundo de 2002 e atual chefe do comitê de arbitragem da FIFA, o italiano Pierluigi Collina defende uma mudança radical nas regras das cobranças de pênaltis no tempo regulamentar: o fim das oportunidades no rebote para os cobradores. Ídolo do Palmeiras, Weverton seria um dos goleiros “ajudados” com a nova regra.

A ideia foi revelada em uma entrevista ao jornal italiano La Repubblica. Para o ex-árbitro, há uma vantagem desproporcional entre cobrador e goleiro em penalidades. Collina ainda revelou que já discutiu o assunto com a IFAB (entidade que gere as regras do jogo) e propôs que as cobranças sejam igualadas às das disputas de pênalti.

“Em média, 75% dos pênaltis são convertidos. Frequentemente, o pênalti é uma chance de gol mais clara do que a que foi evitada na falta cometida. E o principal, o cobrador ainda tem a chance do rebote contra o goleiro. Na minha visão, os goleiros deveriam estar reclamando”, iniciou.

O ex-árbitro ainda concluiu: “Sem rebotes. Ou o gol é marcado, ou o jogo volta com um tiro de meta, ponto. Isso também eliminaria o espetáculo que vemos antes do pênalti ser cobrado, com todos se juntando em volta da área. Parecem os cavalos antes do páreo de Siena”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.