Fifa pode excluir o Palmeiras e Brasileirão não acontecer
O Palmeiras e o Campeonato Brasileiro podem acabar, mais uma vez, ficando de fora do Fifa. Após encerrada a parceria com a Eletronics Arts (EA), a franquia de futebol mais conhecida do mundo dos games pode retornar, desta vez com a 2K Games como desenvolvedora.
Essa possibilidade passou a ser especulada na internet nos últimos dias. De acordo com o perfil MohPlay Inc, do X, e o site Eurogamer, um acordo entre as partes já teria até mesmo sido assinado. Segundo o presidente da federação internacional de futebol, Gianni Infantino, o assunto vem sendo tratado nos bastidores.
Caso a parceria se confirme mais adiante, o Fifa 2K25 poderá se tornar uma realidade, passando a rivalizar diretamente com o EA Sports FC, da Eletronics Arts. A 2K Games faz parte da Take Two Interactive, que também é dona da Rockstar Games, e é responsável, entre outros jogos, pelos lançamentos da NBA nas plataformas de games.
O último jogo da parceria entre Fifa e EA foi o Fifa 23. Federação e desenvolvedora cortaram relações após mais de três décadas juntas. As informações apontam que o rompimento partiu da EA, que não teria topado continuar pagando 100 milhões de dólares pelo nome da franquia.
Palmeiras pode ficar de fora do novo Fifa
Assim como não esteve presente nas edições anteriores, o Verdão pode ficar de fora do retorno da franquia de futebol mais famosa dos games. Devido a questões contratuais, a tendência é que os clubes, tal qual o Brasileirão, sigam ausentes do jogo.
No EA Sports FC 24, por exemplo, o Palestra e outros times nacionais só estão presentes por conta dos direitos relacionados à Conmebol. Mesmo assim, só escudo e uniformes são licenciados, sem os jogadores reais.
Comentários estão fechados.