FIFA pode beneficiar torcida do Palmeiras após assinatura de contrato
Graças a assinatura de contrato, o torcedor do Palmeiras poderá receber uma boa notícia relacionada ao clube em breve. Com o acerto do Verdão com a Libra, grupo que gere os interesses de diversos times do Campeonato Brasileiro, uma possível parceria com o Fifa, principal marca de futebol do mundo dos games, poderá ser facilitada.
Segundo rumores, a Fifa estaria em negociação com a companhia 2k para desenvolver um novo jogo da modalidade para rivalizar com o EA Sports FC. Depois de encerrar o compromisso que tinha com a EA, que consolidou a marca no universo digital, a federação internacional ficou em segundo plano no cenário.
Por isso, a tentativa de retornar e bater de frente com a concorrência. E com a Libra consolidada como grupo que gere o interesse de diversos times das divisões do futebol brasileiro, dentre os quais o Verdão, uma negociação para ter o principal campeonato daqui inserido no game tende a ser mais fácil.
Pelo menos em teoria, uma negociação dos direitos em grupo tende a ser mais simples de ser concretizada. Não se trata de algo simples, obviamente. Mas o problema da individualização, que impede o licenciamento das equipes brasileiras de estarem nos jogos há anos, seria superado.
Palmeiras está presente em outro jogo de video-game
Assim como na era Fifa, o Verde e os demais clubes brasileiros seguem sem licenciamento no EA Sports FC. Só os escudos e os uniformes estão liberados, por conta dos direitos atrelados à Conmebol. De resto, é tudo genérico.
Mas em outro game, no eFootball, da Konami, o Palestra está presente da maneira devida. As partes fecharam parceria recentemente e agora os torcedores palestrinos podem jogar com o time real, sem atletas genéricos.
Comentários estão fechados.