Fifa pega todos de surpresa e decide ajudar o Palmeiras; Leila e Barros comemoram
O Palmeiras foi pego de surpresa com o anúncio da Fifa de que será autorizado o uso de um acessório que deixa a chuteira inteligente. Uma cinta produzida por uma empresa britânica de tecnologia rastreia o desempenho dos membros inferiores e foi liberada pela entidade após receber a certificação EPTS, do Sistemas de Rastreamento e Performance Eletrônica do Programa de Qualidade da Fifa.
Anteriormente, essa cinta já tinha sido aprovada pela International Board, órgão que regula o futebol mundial. O acessório fica preso às chuteiras e consegue monitorar a performance física e técnica, incluindo dados como tempo na bola, equilíbrio, agilidade no chute, velocidade, distância percorrida, aceleração e mudanças de direção, conforme divulgou o GE.
“Ao contrário dos vestíveis nas costas, esse produto permite análises mais abrangentes sobre desempenho e disciplinas médicas devido à posição na chuteira a qual gera dados sobre os membros inferiores. Se mostra promissor como uma alternativa econômica para a coleta de dados individuais e coletiva, além de simplificar a análise, assim contribuindo para disponibilizar tecnologias de rastreamento em mais níveis do futebol”, declarou a Fifa em um anúncio oficial.
Palmeiras é informado sobre nova tecnologia do futebol
A cinta foi produzida no ano de 2019 e a empresa britânica já iniciou os contatos para fechar parcerias com clubes do futebol internacional. Atualmente, já existe um acordo com mais de 200 equipes, incluindo Manchester City, da Inglaterra, Benfica, de Portugal, e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Ainda não há qualquer negócio com equipes do futebol brasileiro até o momento.
Comentários estão fechados.