Fifa não volta atrás e Palmeiras vai ter que mudar o uniforme

A Fifa manteve sua decisão e o Palmeiras terá de fazer alteração no uniforme para disputar o Super Mundial de Clubes, que acontecerá nos EUA, entre junho e julho. Assim como os outros 31 participantes, o Verdão só poderá entrar em campo com dois patrocínios e precisará retirar o restante do uniforme.

Conforme determina o regulamento da entidade máxima do futebol, as equipes só podem estampar o patrocínio máster em jogos de suas competições, além do fornecedor de material esportivo. No caso do Palestra, a casa de apostas Sportingbet e a Puma.

E vale não só para o uniforme de jogo, mas para os kits de treino e viagem também. Essa medida não é uma exclusividade do Mundial e está presente em todos os torneios da federação internacional. A norma tem por objetivo evitar conflitos com as marcas que investem nos certames organizados pela instituição.

O próprio time alviverde passou por isso nas duas últimas edições do Intercontinental que disputou, as de 2020 e 2021. Nas duas ocasiões, os únicos parceiros exibidos na camisa palestrina foram a Crefisa, que detinha os direitos do máster na época, e a Puma.

Palmeiras se prepara para o novo torneio da Fifa

Desde já, o Verde se organiza visando a disputa do Super Mundial. Integrante do Grupo A, o Maior Campeão do Brasil terá como adversários o Porto, de Portugal, o Al-Ahly, do Egito, e o Inter Miami, dos Estados Unidos.

Os comandados do técnico Abel Ferreira estreiam no dia 15 de junho, contra o Porto. Em seguida, enfrentam o Ahly e fecham a fase de grupos diante do Miami.

Comentários estão fechados.