FIFA não teve dó e tirou sarro do Brasil

Nem mesmo a Fifa teve piedade do Brasil. Nas redes sociais, a entidade máxima do futebol mundial aproveitou aniversário de um dos piores episódios da história da Seleção para tirar uma onda com os torcedores canarinhos: o fatídico 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014.

Na última segunda-feira (8), o maior vexame da história do selecionado verde e amarelo completou 10 anos. Por meio de uma postagem em seus perfis nas redes sociais, a federação internacional fez a seguinte pergunta: “Onde você estava no dia 8 de junho de 2014?”, em referência ao aniversário do jogo.

No dia 8 de julho de 2014, a Seleção Brasileira entrou em campo para jogar a semifinal da Copa diante da Alemanha. A expectativa era de uma grande exibição no Mineirão e classificação para jogar a decisão no Maracanã novamente, podendo vingar a dolorida derrota para o Uruguai em 1950.

O que foi visto pelo país inteiro, no entanto, foi o completo oposto. Os comandados de Luiz Felipe Scolari levaram 7 a 1 e protagonizaram o maior vexame do time brasileiro, que, sem dúvidas, também está entre os maiores da história do esporte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Das duas equipes que pisaram no gramado do Mineirão há uma década, boa parte já pendurou as chuteiras. Dentre os alemães, dos 14 que atuaram no jogo, apenas cinco seguem em atividade. Dentre os brasileiros, David Luiz, Dante, Marcelo,  Luiz Gustavo, Fernandinho, Bernard, Hulk e Oscar estão na ativa.

Brasil viu pior final possível da Copa de 2014

Na disputa do terceiro lugar, os comandados de Scolari ainda foram atropelados pelos holandeses e perderam por 3 a 0. Humilhado por completo, o Brasil viu a pior final possível para aquele Mundial: Argentina x Alemanha.

De um lado, o maior rival. Do outro, o carrasco da semifinal. No fim das contas, o título dos alemães evitou um cenário ainda pior, que seria ver os argentinos celebrando a conquista mais importante do futebol em território brasileiro.

Comentários estão fechados.