FIFA não quer saber e complica de vez a vida do Palmeiras
A FIFA anunciou que um novo Mundial de Clubes vem por aí, o que pode prejudicar o Palmeiras para conquistar o torneio daqui em diante.
O novo formato iniciará em 2025, possuindo 32 equipes participantes, tentando se assemelhar com a Copa do Mundo, que ocorre de quatro em quatro anos, com as Seleções.
As palavras do presidente da FIFA vem rodando o mundo, com opiniões positivas e também negativas sobre a novidade. O maior problema para os torcedores sul-americanos é a dificuldade, que deverá aumentar com a presença de mais europeus.
“Será como a Copa do Mundo das seleções”, comentou Infantino, em entrevista coletiva em Doha, dois dias antes da final da Copa do Mundo do Catar.
Embora a FIFA ainda não tenha anunciado onde ocorrerá o torneio em 2025, a tendência é de que seja na América do Norte, por conta da Copa do Mundo, que ocorrerá nos Estados Unidos, México e Canadá, em 2026.
Na última tentativa da FIFA em realizar o campeonato, as equipes do futebol europeu acabaram mostrando uma grande indignação, por conta do grande tempo que tomaria em seus respectivos calendários, prejudicando os torneios da Europa, que são prioridade para as equipes do continente.
Leila defende Mundial do Palmeiras
Em 1951, o Palmeiras foi vencedor da Copa Rio, batendo a Juventus, da Itália, na grande final. O torneio foi denominado na época como o primeiro mundial de clubes, o que a presidente palmeirense ressaltou em entrevista, no ano passado.
“Você está cansado de saber que o Palmeiras é o primeiro campeão mundial. E, gente, todos sabem disso. Gostam de fazer essa piada, mas é uma piada que, como não tem o que falar do Palmeiras, porque o Palmeiras é gigante, com inúmeros títulos… As pessoas, na verdade, têm inveja do Palmeiras. Não importa o que pensam. O que importa é a nossa certeza”, afirmou.
Comentários estão fechados.