FIFA não deixará Vinícius Junior conquistar o The Best de melhor do mundo
É oficial: a Fifa não deixará Vinicius Junior conquistar o The Best, prêmio concedido pela entidade ao melhor jogador da temporada. Mas não se trata de mais uma injustiça contra o brasileiro. O atacante não ganhará o The Best porque a premiação mudará de nome.
Agora, o evento passará a se chamar Fifa Awards. A edição de 2024 será a primeira sob a nova nomenclatura – a antiga vinha sendo utilizada desde 2016. Como de praxe, a federação internacional premiará os melhores da última jornada, incluindo o melhor jogador de futebol do planeta.
É semelhante ao que acontece no prêmio da revista francesa France Football. No caso da escolha do melhor do mundo, no entanto, a votação não é feita somente por jornalistas e é dividida da seguinte maneira: 25% votos dos capitães, 25% votos dos técnicos, 25% votos dos jornalistas e 25% votação popular.
Injustiçado no Ballon d’Or, Vini tem a chance de ser devidamente nomeado o melhor da temporada pela entidade máxima do esporte bretão. O evento ainda não tem data para acontecer, porém tudo indica que será no começo de 2025, provavelmente em janeiro.
Europa tirou Bola de Ouro de Vinicius Junior
Na contagem final dos votos do Ballon d’Or, Vini ficou 41 pontos atrás de Rodri, volante do Manchester City, que foi eleito o melhor do mundo. Enquanto o brasileiro somou 1.129 pontos, o espanhol somou 1.170 pontos.
Essa pontuação se deveu, em grande parte, às escolhas dos jornalistas europeus. Ao todo, 27 profissionais do Velho Continente apontaram Rodri como o melhor e só oito colocaram Vinicius no topo – o que é, no mínimo, curioso.
Comentários estão fechados.