FIFA muda os planos e pode atrapalhar Abel Ferreira no Palmeiras
Com o aval da FIFA, a International Football Association Board (IFAB), responsável por regulamentar as regras do futebol, discutirá alterações na modalidade. Algumas das mudanças que serão debatidas pelo órgão são o fim dos tradicionais 90 minutos das partidas do esporte bretão e a paralisação do relógio quando a bola estiver fora de campo.
Segundo informações do jornal espanhol ‘Marca’, a entidade máxima do futebol está insatisfeita com o tempo de bola rolando dos jogos nos últimos anos. Por essa razão, o presidente da federação, Gianni Infantino, quer dar fim ao “desperdício” do relógio, encontrando novas formas de solucionar a questão.
Sendo assim, é possível que a partir de 2024 o tempo de jogo seja encurtado, deixando de ter 90 minutos. Além disso, todas as vezes que a bola estiver fora das quatro linhas o ponteiro passará a ser paralisado. O tempo gasto nas comemorações de gol também contarão nos acréscimos.
Mudança da FIFA pode atrapalhar Abel Ferreira
As alterações pretendidas pela entidade podem complicar a vida de Abel Ferreira no Palmeiras e dos outros treinadores do esporte mais popular do mundo.
Isso porque a mudança no relógio afetará o modo como o português e seus colegas de profissão abordam o jogo, na preparação do time, na estratégia antes e durante os confrontos.
Neste caso, a modificação poderia ter mais impacto, inclusive, que as cinco substituições que foram estabelecidas após a pandemia de Covid-19, que passaram a influenciar no planejamento físico das comissões técnicas dos clubes.
Comentários estão fechados.