Fifa finalmente acaba com piada e confirma Mundial do Palmeiras
A Fifa voltou a se pronunciar sobre o título mundial do Palmeiras. Mesmo com todas as provocações por parte dos rivais em relação à Copa Rio de 1951, a entidade publicou em sua página oficial uma reportagem em que exalta a conquista do Verdão em cima da Juventus, da Itália. Além disso, o clube alviverde foi classificado como um ‘campeão global’.
O que ainda causa polêmica é o fato da Fifa nomear o Palmeiras como um ‘campeão global’, mas considerar ‘Mundial de Clubes’ apenas os torneios que foram disputados a partir de 1960. Por conta disso, a Copa Rio de 1951 não entraria na relação. No entanto, no site da entidade, a competição também é tratada como um ‘campeonato mundial’. Confira um trecho que consta no documento:
“Um campeonato mundial havia sido sonhado e discutido por anos por alguns dos maiores percursores do futebol – Jules Rimet, Ottorino Barassi e Stanley Rous entre eles – e finalmente foi marcado para 1951 no Brasil, que recentemente sediou a Copa do Mundo FIFA. A competição de oito times envolveu algumas das melhores equipes da Europa, o gigante uruguaio Nacional e a dupla brasileira Vasco da Gama e Palmeiras”.
Palmeiras é campeão mundial pela Fifa
Ainda no site oficial, a Fifa faz outras menções ao Palmeiras, exaltando por exemplo a era Parmalat nos anos 1990, quando o clube alviverde colecionou uma série de títulos importantes. Outro momento histórico do Verdão que é recordado pela entidada é a ‘Academia’ dos anos 1960 e 1970, quando a equipe encantou o futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.