FIFA faz a boa e decide mandar mais de R$ 250 milhões pro Palmeiras

A partir de 2025 o Mundial de Clubes da FIFA será disputado em um novo formato. A primeira grande novidade é que o torneio será disputado nos Estados Unidos, uma das sedes da Copa do Mundo de 2026. Além disso, a entidade já havia informado que os campeões continentais de 2021 até 2024 já estarão automaticamente classificados.

Sendo assim, Palmeiras, Flamengo e Fluminense, que venceram a Libertadores nos últimos anos, já estão classificados para o torneio. Segundo informações do jornal A Bola, de Portugal, esses clubes podem ganhar uma verdadeira fortuna com sua participação na competição. O veículo afirma que os convidados da Conmebol devem embolsar 50 milhões de euros (R$ 267 milhões) apenas pela participação no Mundial.

Apesar disso, é importante ressaltar que a FIFA ainda não sabe o nome ou a classificação que dará para sua nova competição. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, que afirma que a entidade ainda não tem uma definição sobre o o tema:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A Fifa não chama, por enquanto, o novo torneio de Mundial de Clubes. Na realidade, não houve uma definição de nome cuja referência é apenas um campeonato anual entre clubes. Há uma diferença de status com a nova “Copa do Mundo de Clubes”, forma como foi chamada a competição de 2025.

Pelo histórico do Brasil, é bem provável que isso gere nova controvérsia sobre se trata-se de um Mundial ou não.”, escreveu Rodrigo.

Palmeiras terá mais cinco companheiros em novo Mundial

A Conmebol terá direito a seis vagas no torneio, com quatro vagas sendo preenchidas pelos últimos campeões da Libertadores. Ainda não se sabe o que a entidade fará com as outras duas vagas, mas a tendência é de que elas sejam distribuídas para es equipes com melhor pontuação no ranking da confederação.

Comentários estão fechados.