“Fifa” exclui o Palmeiras e Brasileirão não vai acontecer
O EA Sports FC, game da Eletronics Arts que substituirá o Fifa, está perto de finalmente ser lançado. Ao todo, 30 ligas de diferentes partes do mundo estarão presentes no jogo. O Brasileirão, porém, seguirá de fora, o acabará limitando o cenário para os torcedores do Palmeiras.
A desenvolvedora canadense não possui contrato com a CBF para inserir a liga brasileira no game. Além de negociar com a confederação, a empresa precisaria fechar com cada um dos clubes e com os jogadores separadamente. Por essa razão, o campeonato não consta no jogo desde a edição de 2016.
Os 16 clubes brasileiros que estão confirmados, dentre os quais o Verdão, são os que participam das atuais edições da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, uma vez que a EA possui acordo com a Conmebol. Mesmo assim, só estão licenciados os escudos e os uniformes, enquanto os atletas seguem sendo genéricos.
Desta forma, não será possível para os palestrinos jogar o tradicional modo carreira com o time, diante da ausência da liga brasileira. Por outro lado, os palmeirenses poderão contar com escudo e uniformes no modo online, o Ultimate Team. O EA FC 24 será lançado na sexta-feira (29), nas mais diferentes plataformas.
Fifa não fechou com a EA e não faz mais parte do jogo
Por conta de questões contratuais, mais especificamente financeiras, a desenvolvedora do game optou por não renovar com a entidade máxima de futebol e a parceria de 28 anos foi encerrada. O jogo seguirá o mesmo, a única diferença ficará por conta do nome e das competições da federação, que não estarão presentes.
Comentários estão fechados.