Fifa exclui mais um país e jogadores do Palmeiras são avisados
A Copa do Mundo Sub-17 não será mais realizada no Peru. A Fifa informou em comunicado na última segunda-feira (3) que vai precisar alterar o local da disputa em razão do país-sede não ter conseguido cumprir as exigências para receber a competição, como por exemplo não ter concluído as obras de estrutra para realização do torneio das categorias de base.
Em março, três jogadores do Palmerias foram chamados para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-17: o goleiro Cesar, o zagueiro Vitor Reis e o atacante Riquelme Fillipi. O trio faz parte da delegação da seleção brasileira que está no Equador. Neste momento, o Brasil lidera o Grupo A da competição com sete pontos conquistados em três rodadas. O torneio vale vaga no Mundial da categoria.
Ao todo, quatro seleções que disputam o Sul-Americano serão classificadas para o Mundial Sub-17, que ainda não teve um novo local definido pela Fifa. O curioso é que o Peru já era para ter sido a sede da competição em 2019, mas também não conseguiu cumprir os requisitos impostos pela entidade responsável por regulamentar o futebol mundial.
Mudanças da Fifa impactam o Palmeiras no Mundial Sub-20
Com uma das bases mais fortes do Brasil, o Palmeiras também tem jogadores que representam a seleção brasileira Sub-20, que enfrenta um problema parecido. A Fifa também confirmou que a Indonésia não será mais o país-sede do Mundial da categoria, depois que um dirigente indonésio se mostrou contrário à participação de Israel.
“A Fifa decidiu, devido às circunstâncias atuais, eliminar a Indonésia como sede da Copa do Mundo Sub-20 2023. Um novo anfitrião será anunciado o mais rápido possível e as datas do torneio permanecem inalteradas”, disse a Fifa em comunicado oficial.
Comentários estão fechados.