FIFA está prestes a acabar com choradeira que quase tirou título do Palmeiras na Libertadores
Com o aval da FIFA, a International Board, responsável por regular o futebol mundial, fará reunião neste fim de semana, em Londres, para discutir algumas mudanças nas regras do jogo. Algumas modificações já foram aprovadas e entrarão em vigor a partir de junho, como o lance que quase tirou o título da Libertadores de 2021 do Palmeiras.
Trata-se da invasão de campo no momento do gol – que aconteceu na semifinal do bi Liberta do Verdão. A motivação foi o ocorrido na final da Copa do Mundo do ano passado, conquistada pela Argentina nos pênaltis ao bater a França após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar e na prorrogação.
Depois da derrota no Catar, os franceses alegaram que os reservas do selecionado Alviceleste pisaram no gramado antes de Lionel Messi marcar o terceiro gol dos “hermanos”, portanto, antes de concluir a jogada, o que seria ilegal.
Agora, para não haver mais dúvidas quanto a lances como esses, a regra que entrará em vigor é clara: tentos marcados com a presença de atletas no campo de jogo só serão anulados em caso de interferência.
FIFA acaba com chororô de rivais do Palmeiras
Assim como o gol de Messi na Copa citado anteriormente, o Verdão teve um tento questionado na Libertadores de 2021.
No gol de Dudu, que empatou o confronto de volta contra o Galo na semifinal do torneio, no Mineirão, Deyverson entrou no gramado instantes antes da bola ultrapassar a linha da meta atleticana.
Após a classificação palestrina para a grande decisão, muitos torcedores atleticanos se apoiaram na regra para alegar irregularidade. Contudo, como o centroavante palmeirense não interferiu, uma vez que estava a metros de distância da jogada, as reclamações foram desconsideradas.
o Palmeiras avançou para a grande decisão e bateu o Flamengo na final por 2 a 1, em Montevideo, no Uruguai, com gols de Raphael Veiga e Deyverson.
Comentários estão fechados.