FIFA está pagando o salário de jogador do Flamengo
A Fifa está se responsabilizando pelo pagamento dos salários de um dos jogadores do elenco do Flamengo. Por conta de um problema ocorrido fora do clube carioca, a entidade máxima do futebol tem auxiliado a agremiação nesse sentido.
O pagamento realizado pelo órgão está relacionado a Pedro. O centroavante acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no ano passado, quando estava a serviço da Seleção Brasileira. Desde então, está sob os cuidados do departamento médico rubro-negro.
Isso se deve ao Programa de Proteção aos Clubes, criado em 2012, antes da Eurocopa daquele ano. O programa tem como objetivo indenizar os times que tiverem os seus jogadores machucados em períodos de Data Fifa. Esse é justamente o caso do atacante flamenguista.
O valor é limitado a 7,5 milhões de euros (R$ 46,7 milhões, na cotação atual) e passa a ser pago a partir do 29ª dia em que o profissional estiver no DM. Além de parte do salário depositado pela entidade máxima, o clube carioca ainda conta com auxílio da CBF, responsável pela Seleção.
Pedro deve perder metade da temporada
Devido a gravidade da lesão, o camisa 9 do Fla só deve voltar a ficar à disposição do técnico Filipe Luís no meio do ano. Isso, é claro, sem contar com o tempo de adaptação necessário nesse tipo de contusão. Ou seja, até ficar 100% levará mais um período.
Não por acaso, o Rubro-Negro monitora o mercado da bola em busca de uma peça de reposição. Com a saída de Gabigol, a movimentação se tornou uma questão de urgência.
Comentários estão fechados.