FIFA envia carta ao Palmeiras e está vindo fazer uma visita presencial
A Fifa fará uma visita ao Palmeiras em breve. De acordo com informação da ESPN, a federação internacional encaminhará representantes de um laboratório especializado para avaliar o gramado sintético do Allianz Parque. O campo da casa palestrina está pronto e agora aguarda o sinal verde para que possa ser utilizado em competições como a Copa Libertadores da América, por exemplo.
A vinda da entidade máxima do futebol está marcada para o dia 26 de março, terça-feira da semana que vem. Devido a troca do composto termoplástico, que derreteu por conta das condições climáticas e do excesso de shows no local, pelo material de cortiça, surgiu a necessidade de uma nova averiguação do órgão.
Assim como fez no próprio Allianz e nos demais gramados artificiais, o laboratório fará uma série de testes para verificar a qualidade do piso. Serão analisadas a planicidade do campo, a rolagem da bola, assim como velocidade, quique e parada da redonda na grama da casa palestrina.
Caso tudo ocorra dentro dos conformes e a aprovação ocorra, o Verdão poderá voltar a jogar normalmente em seus domínios nas principais competições da sequência da temporada. A Copa Libertadores da América, por exemplo, é uma delas.
Palmeiras caiu em grupo chato na Libertadores 2024
O retorno do time ao Allianz será um reforço e tanto pensando na busca do tetracampeonato da América. Ainda mais considerando que a chave do Palestra está longe de ser a mais fácil na comparação com as dos demais times brasileiros.
No Grupo F, o Verde terá pela frente como adversários o Independiente del Valle, do Equador, o San Lorenzo, da Argentina, e o Liverpool, do Uruguai. Os dois primeiros são conhecidos no cenário sul-americano, sendo o segundo campeão da Liberta de 2014. Já o outro é o atual campeão uruguaio.
Comentários estão fechados.