FIFA e CBF atrapalham a vida do Palmeiras em jogo valendo a vida
Graças a Fifa e a CBF, o Palmeiras tem um problema e tanto para lidar nas vésperas de jogo decisivo. Isso porque os jogadores do Verdão convocados para representar seus respectivos países nos amistosos terão apenas um dia de descanso no retorno ao Brasil para a semifinal do Paulistão.
Tanto Endrick e Murilo, pelo Brasil, quanto Richard Ríos, pela Colômbia, poderão entrar em campo nesta terça-feira (26). Enquanto a Seleção Brasileira enfrenta a Espanha, no Santiago Bernabéu, o selecionado colombiano encara a Romênia, no Civitas Metropolitano, também na capital espanhola.
A dúvida é se os três serão titulares ou entrarão no decorrer das partidas. De qualquer forma, isso preocupa o Alviverde, uma vez que na quinta-feira (28), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, o time tem pela frente o duelo contra o Novorizontino, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Logo após o término da Data Fifa, o trio voltará rapidamente ao Brasil junto com Leila Pereira, no avião particular da presidente. Mas o desgaste físico, tanto das partidas quanto da viagem, preocupa o Palestra para o confronto pelo Estadual, determinante na busca pelo tricampeonato.
Palmeiras é mais uma vez prejudicado pelo calendário
De fato, o calendário brasileiro passou a ser paralisado durante os compromissos das seleções. Mas acontece que o retorno costuma ser marcado para uma data imediatamente após o término do período, o que na prática continua sendo um prejuízo para os clubes que têm jogadores convocados.
Esse é, mais uma vez, o caso do Verde. Agora, o Palestra corre o risco de perder dois titulares e uma peça importante do elenco para o jogo mais relevante da temporada até aqui.
Comentários estão fechados.