Fifa e CBF afundaram de vez o ano do Palmeiras
Desde que o futebol brasileiro parou por conta da Data Fifa, o Palmeiras caiu de rendimento e poucas vezes conseguiu repetir as boas atuações. Neste período, o Verdão caiu para 3º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro e viu o líder Botafogo abrir 12 pontos de vantagem. Para piorar a situação, o time alviverde ainda foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil para o rival São Paulo.
- 10 jogos do Palmeiras depois da Data Fifa
- 3 vitórias
- 3 empates
- 4 derrotas
- 40% de aproveitamento no período
Em comparação com o período antes da pausa para os amistosos da seleção brasileira contra Guiné e Senegal, o Palmeiras vinha tendo um aproveitamento de 75%, o melhor do país até então. Vale ressaltar que atletas como o goleiro Weverton, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony estiveram com o Brasil nos jogos comandados pelo técnico interino Ramon Menezes.
De lá pra cá, alguns atletas também deixaram o elenco do Palmeiras, fazendo com que o português Abel Ferreira ficasse com menos opções de jogadores. O goleiro Vinicius Silvestre, o meia Bruno Tabata e os atacantes Giovani e Rafael Navarro, por exemplo, já saíram do Verdão nesta janela de transferências, mas nenhum outro atleta foi contratado até agora.
Desempenho do Palmeiras despenca após Data Fifa
Depois da Data Fifa, o Palmeiras ainda conviveu com as lesões de alguns dos seus principais jogadores. O caso mais recente é o do atacante Dudu, que ficou de fora dos últimos três compromissos do Verdão. As duas vitórias seguidas sobre Fortaleza e América-MG pelo Campeonato Brasileiro, no entanto, parecem ter colocado o clube de volta aos trilhos em meio a um momento decisivo do ano.
Comentários estão fechados.