FIFA diz que Corinthians e Palmeiras tem mesma quantidade de Mundiais

0

O assunto Mundial, e Palmeiras, sempre é muito debatido por torcedores e jornalistas. Tem aqueles que consideram o título da Copa Rio de 1951, o primeiro título Mundial do Verdão, e outros, principalmente rivais, que não validam a conquista do alviverde.

Porém, desde 2007 é estabelecido pela FIFA, que o clube tem sim um título Mundial.

Porém a entidade entrou em contradição novamente nessa semana, em entrevista com Rony, do Palmeiras, em seu canal oficial.

Na entrevista para o canal da FIFA, o camisa 10 do Palmeiras, Rony, foi perguntado sobre o Palmeiras poder ultrapassar o Corinthians em títulos mundiais.

“Não, não penso nisso de forma alguma. O Corinthians tem o seu campeonato mundial, o Palmeiras tem o seu. Eu sei que os torcedores pensam nisso, mas independentemente desse detalhe eu iria querer vencer esse título. É uma grande competição, minha motivação não poderia ser maior”, afirmou o atacante.

A pergunta contradiz o que a própria FIFA estabeleceu anos atrás, quando disse que os torneios intercontinentais validados, seriam apenas os disputados a partir de 2000. Sendo assim, o Corinthians teria dois títulos, e o Verdão nenhum.

Confusão da FIFA cria ainda mais debates sobre um possível Mundial do Verdão

Em 2020, a entidade chegou a montar um vídeo antes da partida do Palmeiras contra o Tigres, do México, pelas semifinais do torneio, mostrando com glória a conquista do campeonato de 1951, vencido pelo Verdão em cima da Juventus, da Itália.

Esse ano, a FIFA parece novamente até lembrar do fato, mas exclui o torneio ganho pelo Corinthians em 2000.

A confusão da entidade causa muitas dúvidas no torcedor, que não sabe que títulos comemorar ou não, logo, a decisão se um título é validado ou não, se tornou mais popular, do que por decisão da FIFA em si.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.