Fifa deu OK para rival do Palmeiras comemorar 2 títulos mundiais
A Fifa deu o sinal positivo para os torcedores de rival do Palmeiras comemorarem dois títulos mundiais. Responsável por organizar o futebol a nível internacional, e federação máxima do esporte bretão acabou com dúvida relacionada ao Mundial de Clubes que existia entre as torcidas até então e fez a alegria dos são-paulinos.
O torcedor do São Paulo se gaba do fato do clube ser três vezes campeão do mundo. A primeira delas, vale lembrar, aconteceu em 1992, contra o Barcelona. No ano seguinte, em 1993, a segunda ocorreu diante do Milan. Já em 2005, a vítima da agremiação do Morumbi foi o Liverpool.
Mas, em determinado momento, passou-se a questionar a validade dos títulos de 92 e 93, ambos válidos pela Copa Intercontinental. Com o advento do novo formato, no qual o troféu de 2005 foi conquistado, os anteriores passaram a ser contestados pelos rivais, pois teriam uma menor relevância.
Apesar do debate envolvendo a validade ou não da Copa intercontinental, a própria entidade já reconheceu o torneio como um campeonato do mundo. Evidentemente, a federação dá um destaque maior para as edições realizadas por ela, porém não deixa de reconhecer as anteriores. O que coloca fim às discussões.
Palmeiras poderá ganhar dois mundiais em 2025
Nesta temporada, o Verdão pode ter a chance de pintar o mundo de verde e branco duas vezes, uma no meio e outra no final do ano. Entre junho e julho, será realizada a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes, enquanto em dezembro será a vez do Intercontinental.
O Palestra está garantido como um dos representantes sul-americanos no Super Mundial, que acontecerá nos EUA. E, caso conquiste o tetra da Copa Libertadores, ganhará uma vaga para jogar o Intercontinental, podendo, assim, ser campeão do mundo duas vezes em uma só jornada.
Comentários estão fechados.