FIFA destaca jovem do Palmeiras e pode abrir os olhos de times europeus

0

Eleito o terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes, não é de hoje que Danilo vem encantando no mundo do futebol. Titular nas duas conquistas consecutivas da Libertadores, o meio-campista já chama atenção até da organização master do futebol, a FIFA.

Tomando o lugar ano passado de outros jovens inclusive, que já estavam consolidados no time, como Patrick de Paula, e Gabriel Menino, Danilo surge como o volante moderno, veloz, marcador, e com ótima saída de bola.

A grande qualidade, atrelada com a pouca idade, faz com que Danilo tenhas as credenciais perfeitas para em breve estar atuando na Europa, e as propostas já devem surgir em breve.

Com a janela europeia fechada, em julho se abre a de verão, considerada a mais agitada do futebol, e lá, será difícil segurar Danilo. Ainda mais após o atleta receber elogios da própria FIFA.

Danilo é elogiado por técnicos europeus

Em relatório da FIFA, divulgado na última terça feira (22), a entidade fez questão de elogiar Danilo.

O ex-técnico da seleção inglesa, Steven Mcclaren, não poupou elogios a joia alviverde.

“Danilo é um meio-campista moderno que faz o trabalho duro, mas também tem visão e técnica para jogar. Um jovem meio-campista que mostrou grande maturidade na leitura do jogo. Danilo chamou a atenção em sua atuação na semifinal contra o Al Ahly da maneira como protegeu seus quatro defensores, mas demonstrou paciência quando era preciso manter sua posição e bom senso para saber quando ir e se comprometer ofensivamente e, por isso, muitas vezes foi peça-chave no início de ataques e contra-ataques do Palmeiras”, declarou o ex-técnico.

Outro técnico europeu a exaltar Danilo, foi o ex-comandante italiano, Alberto Zaccheroni.

“Atacou e defendeu. Na final mostrou iniciativa e foi o meio-campista de destaque do Palmeiras na hora de iniciar o ataque. Foi ele quem tentou encontrar seus atacantes”, analisou.

O Palmeiras não tem intenção de vender Danilo momento, e espera uma proposta ótima, que agrade o time e o jogador, para aí sim, pensar em negociar o atleta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.