Fifa decidiu suspender Rony por 4 meses do futebol
O atacante Rony, que atualmente brilha pelo Palmeiras, recebeu uma dura punição da Fifa e ficou suspenso por quatro meses. A situação começou em 2017, quando o camisa 10 do Verdão deixou o Albirex Niigata, do Japão, após um ano de empréstimo e foi acusado de abandono de emprego, o que gerou uma série de ações judiciais para que pudesse retomar a carreira.
No ano seguinte, Rony chegou a ser anunciado como reforço do Botafogo, mas o time carioca desistiu do acordo após ter sido alertado pelo Albirex Niigata. Ainda em 2018, Palmeiras e Corinthians brigaram pela contratação do jogador, só que os departamentos jurídicos dos clubes rivais aconselharam a não investir no negócio naquele momento.
No mesmo ano, o Athletico-PR se movimentou e fechou com Rony, mas logo depois recebeu também uma punição da Fifa. O clube japonês acionou a entidade cobrando o pagamento de US$ 10 milhões (cerca de R$ 40 milhões na cotação da época) ao Furacão e ao jogador, referentes à multa de um contrato de três anos que o Albirex alega ter sido quebrado na ida dele ao time paranaense.
Rony recebeu punição da Fifa após polêmica no Japão
Apesar de ter chegado ao Palmeiras em 2020, Rony só se viu ‘livre’ de toda essa situação com a entidade máxima do futebol no ano seguinte, quando o clube alviverde finalmente conseguiu um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para que o atacante pudesse jogar sem receios de receber uma nova punição da Fifa. De lá pra cá, o atleta se tornou um ídolo da torcida alviverde.
Comentários estão fechados.