FIFA decide testar novidade que pode pintar nos jogos do Palmeiras
O Mundial Sub-20 Feminino, que começou no dia 31 de agosto, na Colômbia, apresentou uma novidade por parte da FIFA que poderá pintar em breve em jogos do Palmeiras e de outros grandes clubes do Brasil. A entidade testou um novo uso do VAR com o modelo de desafio, já utilizado em esportes como tênis e vôlei.
Neste formato, em vez dos árbitros chamarem a revisão de um lance, caberá aos treinadores de cada time a decisão de pedir uma nova análise durante as partidas. Cada equipe teve direito a dois pedidos de revisão nos 90 minutos para quatro situações específicas, entre elas a confirmação ou anulação de gol ou de pênalti.
Ainda puderam ser revisadas a aplicação de cartão vermelho e identificação correta de quem foi punido com cartão amarelo ou vermelho. Nos casos em que o árbitro, após a revisão, corrigiu a marcação original, a equipe desafiadora permaneceu com seu número de revisões intactos para o restante da partida.
Outra novidade disse respeito aos lances de gol. Houve checagens prévias, feitas pelo quarto árbitro, também utilizando as imagens disponíveis, se necessário. Só então a arbitragem em campo tomou sua decisão final, confirmando ou anulando o gol. Só a partir daí que os treinadores puderão pedir revisão dos lances.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.