Fifa decide cumprir último pedido do Papa Francisco

A Fifa irá cumprir o último pedido feito pelo Papa Francisco. De acordo com Gianni Infantino, presidente da entidade máxima do futebol, ele e o pontífice discutiram a realização de uma partida voltada para crianças com lendas do esporte no último encontro entre ambos. Jogo que acontecerá em setembro.

“Ele foi um líder incrível e um fã do nosso belo esporte. Em nossa última reunião, discutimos a organização de um jogo para crianças com as Lendas da Fifa e posso confirmar que o organizaremos em setembro”, escreveu Infantino, por meio de sua conta oficial no Instagram.

O mandatário da federação internacional esteve presente na cerimônia fúnebre do Papa, realizada no Vaticano. Jorge Mário Bergoglio era um apaixonado por futebol e torcedor fanático do San Lorenzo. Foram 12 anos como líder da igreja católica, sendo o primeiro latino-americano a alcançar o posto.

Ainda não se sabe quais lendas da entidade estão presentes no jogo. Mais de 7 mil jogadores e treinadores compõem a lista. Dentre os quais estão vencedores da Copa do Mundo, masculina e feminina e torneios Sub-20 organizados pelo órgão – além de outros critérios usados para definir o grupo.

Presidente da Fifa lamentou a morte do Papa Francisco

Além de revelar planos com o pontífice, Infantino também usou as redes sociais para deixar uma mensagem de despedida. O mandatário da entidade máxima do futebol desejou que a mensagem de Francisco permaneça entre os homens.

“Minhas sinceras condolências a todo mundo que o conhecia. Desejo que sua mensagem de esperança e paz ressoe para sempre no mundo. Descanse em paz”, disse Infantino.

Comentários estão fechados.