FIFA decide abrir mão de dinheiro e pagar mais para o Palmeiras jogar o Mundial
Por incrível que pareça, a Fifa tomou a decisão de abrir mão de uma fatia maior de grana para distribuir ao Palmeiras e aos demais participantes do Super Mundial de Clubes de 2025. Pelo menos esse é o discurso: lucrar menos e dividir mais o dinheiro entre os times que garantiram vaga no novo torneio.
Até o momento, não se sabe ao certo quanto cada agremiação receberá só por estar presente na disputa do torneio. Falou-se, inicialmente, em 50 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 302 milhões e significaria um acréscimo e tanto para as finanças das equipes, especialmente as sul-americanas.
Contudo, isso ainda é incerto, tal qual a premiação que será concedida conforme os vencedores forem avançando de fase. Ainda é preciso definir pontos como venda dos direitos de televisão, publicidade, bilheteria e outros para que se estabeleça um valor fixo para distribuir aos clubes.
O sorteio da fase de grupos, previsto para acontecer em dezembro, tende a ser um passo a mais rumo a essa definição. De toda maneira, a competição promete pagar bem aos envolvidos e, pelo menos no discurso, a entidade máxima do futebol promete não ser tão gananciosa em relação ao tema.
Palmeiras aguarda sorteio do Super Mundial
Agora, a expectativa do novo campeonato, que promete ser a grande atração do próximo calendário, está voltada para o sorteio da primeira fase. Com ele, os times poderão começar a se preparar e a projetar a disputa com um grau maior de certeza.
Os 32 participantes serão divididos em grupos iguais, com os dois melhores de cada chave avançando para o mata-mata – mesmo formato da Copa do Mundo. O palco do certame será os Estados Unidos, entre junho e julho de 2025.
Comentários estão fechados.