Fifa convida a Globo para abrir negociações
Fifa e Globo podem abrir conversas e fechar nova parceria muito em breve. Segundo informação do jornalista Gabriel Vaquer, do portal F5, a entidade máxima do futebol convidou a maior emissora do país a participar do processo de negociação dos direitos da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil.
Emissoras e empresas de marketing convidadas pela federação, como a Livemode, têm até o dia 10 de dezembro para enviar os seus planos de mídia. Em seguida, o órgão irá analisar as ofertas e decidir qual é a mais vantajosa. Uma definição oficial deverá acontecer em janeiro do ano que vem.
Assim como nas edições anteriores, o maior canal de televisão do país segue interessado em televisionar o torneio mais importante da modalidade. No Mundial de 2023, por exemplo, mais de 63 milhões de pessoas assistiram as partidas da competição pela emissora.
Na ocasião, o canal dividiu a audiência com a CazéTV, que conquistou uma audiência relevante na internet. Caso adquira novamente os direitos da Copa do Mundo, a Rede Globo transmitirá o certame pela terceira vez seguida, uma vez que vem televisionando os jogos desde 2019.
Nova fase da Seleção pode ser atrativo para a Globo
Conforme dito anteriormente, o Brasil ficou pelo caminho na Copa disputada na Nova Zelândia e na Austrália. Eliminado na fase de grupos, o selecionado canarinho fez uma das piores campanhas de sua história.
Agora, com a equipe sob o comando do técnico Arthur Elias e com a medalha de prata nos Jogos de Paris, a expectativa é de um cenário completamente diferente, ainda mais com o Mundial sendo no Brasil. São atrativos a mais para a emissora carioca investir na compra dos direitos de transmissão do campeonato.
Comentários estão fechados.