FIFA confirma: Palmeiras não pode enfrentar Boca Juniors ou Botafogo no Super Mundial

O Palmeiras não enfrentará Boca Juniors ou Botafogo na primeira fase do Super Mundial de Clubes da Fifa. Conforme o regulamento do sorteio, divulgado pela entidade máxima do futebol, times do mesmo país e do mesmo continente não se cruzarão na etapa classificatória do torneio.

Há apenas uma exceção: os europeus. Como as equipes do Velho Continente serão maioria na disputa, está prevista a possibilidade de até duas caírem na mesma chave. Desta forma, tanto o Verdão quanto Flamengo, Fluminense e River Plate, os sul-americanos cabeças de chave, não terão pelo caminho adversários locais.

Tendo em vista as limitações do sorteio, os possíveis rivais do Palestra do pote 2 são Chelsea, Borussia Dortmund, Inter de Milão ou Porto. Já os do pote 3 são Al-Hilal, Ulsan HD, Al Ahly, Wydad Casablanca, Monterrey ou León.

Por fim, as possibilidades do pote 4 são Urawa Red Diamonds, Al Ain, Espérance, Mamelodi Sundowns, Pachuca, Seattle Sounders, Auckland City ou Inter Miami. O sorteio acontece nesta quinta-feira (5), em Miami, nos EUA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras fugiu de algumas pedreiras

Devido ao fato de ser cabeça de chave, o Verde escapou de alguns desafios na fase de grupos do Mundial. São os casos de Manchester City (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha) e PSG (França), simplesmente quatro das melhores equipes do planeta.

Já as restrições, além de Boca e Bota, tiraram do caminho do clube times como Atlético de Madrid (Espanha), Benfica (Portugal), Juventus (Itália) e RB Salzburg (Áustria).

Comentários estão fechados.