FIFA confirma: Palmeiras não pode enfrentar Boca Juniors ou Botafogo no Super Mundial
O Palmeiras não enfrentará Boca Juniors ou Botafogo na primeira fase do Super Mundial de Clubes da Fifa. Conforme o regulamento do sorteio, divulgado pela entidade máxima do futebol, times do mesmo país e do mesmo continente não se cruzarão na etapa classificatória do torneio.
Há apenas uma exceção: os europeus. Como as equipes do Velho Continente serão maioria na disputa, está prevista a possibilidade de até duas caírem na mesma chave. Desta forma, tanto o Verdão quanto Flamengo, Fluminense e River Plate, os sul-americanos cabeças de chave, não terão pelo caminho adversários locais.
Tendo em vista as limitações do sorteio, os possíveis rivais do Palestra do pote 2 são Chelsea, Borussia Dortmund, Inter de Milão ou Porto. Já os do pote 3 são Al-Hilal, Ulsan HD, Al Ahly, Wydad Casablanca, Monterrey ou León.
Por fim, as possibilidades do pote 4 são Urawa Red Diamonds, Al Ain, Espérance, Mamelodi Sundowns, Pachuca, Seattle Sounders, Auckland City ou Inter Miami. O sorteio acontece nesta quinta-feira (5), em Miami, nos EUA.
Palmeiras fugiu de algumas pedreiras
Devido ao fato de ser cabeça de chave, o Verde escapou de alguns desafios na fase de grupos do Mundial. São os casos de Manchester City (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha) e PSG (França), simplesmente quatro das melhores equipes do planeta.
Já as restrições, além de Boca e Bota, tiraram do caminho do clube times como Atlético de Madrid (Espanha), Benfica (Portugal), Juventus (Itália) e RB Salzburg (Áustria).
Comentários estão fechados.